Share it!

sábado, 6 de outubro de 2012

Origem do Itadakimasu

Olá pessoal. Depois de um longo tempo, eu tinha me desanimado com o blog porque pouca gente comentavam os meus posts. Mas resolvi me reanimar e postar umas outras curiosidades para vocês!
Algum de vocês já ouviram em algum anime ou vídeo que antes dos japoneses comerem, eles falam "Itadakimasu". Mas o que significa Itadakimasu?
Itadakimasu é o verbo "receber. Como eu já tinha explicado antes, no japonês existe a forma informal (falado para amigos e pessoas do mesmo patamar da hierarquia) e o formal (falado quando você tem que falar para alguém com um patamar da hierarquia acima do seu). Itadakimasu é a forma formal do verbo "morau (もらう)", que significa "receber" como eu já tinha dito. . Itadakimasu em japonês se escreve assim: 頂きます (いただ・きます) mas mais comumente escrito em hiragana いただきます. O Kanji 頂 significa "topo" e a frase em si significa "colocar algo em cima da cabeça".  Nos tempos antigos do Japão, as pessoas colocavam a comida em cima da cabeça antes de comer (não completamente encima, como vocês podem ver na figura abaixo), principalmente quando era provinda de alguém de um patamar da hierarquia acima da pessoa (como mostra a imagem abaixo. Portanto, não esqueça. Antes de comer alguma comida no Japão, tem que dizer "Itadakimasu". ^^




じゃね~♪ (^.^)v

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe ;)