Share it!

sábado, 5 de novembro de 2011

O Sal no Japão e suas Superstições

Olá gente! Hoje irei falar sobre o sal no Japão e as suas superstições.


  Pois bem, como eu já tinha falado lá no tempo dos primórdios deste blog, os japoneses são muito supersticiosos. E uma das superstições deles é o uso do sal. 
O sal ele é colocado num pratinho enfrente das lojas (não sei se é também em casas) acreditando que isso possa afastar os maus espíritos da loja e que ela tenha sucesso no seu comércio. Outros dizem que tem outra história por trás disso de que, o sal era colocado na porta das lojas para atrair os bois dos viajantes do passado porque os bois gostavam de lamber sal (não sei se gostam ainda hoje), obrigando praticamente o dono a fazer uma visitinha à sua loja.
Este é o formato no qual os japoneses deixam o sal no pratinho
Outra superstição que usa o sal é quando você está retornando de um funeral. Antes de entrar em casa, eles atiram sal em si mesmos, ou se você estiver acompanhado, cada um joga sal no outro.

Até a próxima pessoal, じゃね。。。 ^^

2 comentários:

  1. Minha avó (na vdd a família inteira) Faz isso e.e
    Não é normal isso? (jogar sal depois de funaral?)
    Eu pensei que era normal kkkkkkk
    -acho que é pq eu via isso nas duas famílias, parte de pai e mãe, os dois são japas e.e-

    ResponderExcluir

Compartilhe ;)