Share it!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O Calendário Japonês Tradicional

Ao contrário do que estamos acostumados, o calendário japonês tradicional não faz a contagem dos anos como o nosso. Ele conta os anos basedo em períodos de tempo marcados por grandes eventos.
Antigamente, este evento poderia ser qualquer coisa marcante, como o nascimento de alguém importante para o Japão, uma revolução na economia, a morte de alguém famoso. O fato é que, quando uma era começa, a contagem dos anos começa novamente e segue contando os anos até que uma nova era apareça.
Com o tempo, estas "eras" do calendário japonês passaram a marcar apenas o início e o fim do reinado de cada imperador japonês. Assim, quando um imperador assume o trono uma nova era começa, e quando ele morre a era corrente termina.
Segundo esta forma de calendário japonês, o ano de 2010 corresponde ao ano 21 da era 平成, uma vez que fazem 21 anos desde que o imperador Akihito assumiu o trono japonês.

Eras Nome das eras Período Imperador
明治 Era Meiji 1868 até 1912 Imperador Mutsuhito
大正 Era Taishou 1912 até 1926 Imperador Yoshihito
昭和 Era Shouwa 1926 até 1989 Imperador Hirohito
平成 Era Heisei 1989 até os dias atuais Imperador Akihito

Como se escreve a data?

Uma data pode ser escrita de duas maneiras: segundo o calendário cristão ou o japonês. Em ambos os casos, a ordem deve ser o ano (年 nen), o mês (月 gatsu) e o dia (日 nichi). Por exemplo: 2006年3月15日 (15 de março de 2006) equivale a 平成18年3月15日 (ano 18 da era Heisei).


Espero ter explicado bem. ^^

さようなら。。。また後でよ!
 

Um comentário:

Compartilhe ;)